TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE RIO CLARO

Secretário de Desenvolvimento visita planta da Whirlpool em Rio Claro

Busca por parcerias inovadoras e interação com Centro de Inovação em destaque durante visita à fábrica

Na última semana, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Anderson Cristofoletti, juntamente com parte da equipe da secretaria, e o Prof. Geovani Gozzi, coordenador do Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro realizaram uma visita à planta da Whirlpool em Rio Claro.

Durante a ocasião, a equipe teve a oportunidade de conhecer parte da estratégia de P&D, bem como discutir as possibilidades de interação com o Centro de Inovação, a fim de identificar o desenvolvimento de possíveis fornecedores de soluções que possam atender às necessidades da empresa, incluindo startups, universidades e outros provedores de soluções.

A intenção é conectar esses fornecedores de soluções com os problemas reais do dia a dia da indústria, o que acreditamos ser de suma importância para o setor.

Como próximo passo, uma visita ao CIT já está agendada, onde agora se espera, por parte da empresa, que o poder público apresente suas propostas de P&D e mostre projetos que já estejam sendo trabalhados.

Durante a ocasião, a equipe foi recepcionada pelos senhores José Pimenta (Relações Institucionais), e os engenheiros José Ricardo Araújo, Jehan Machado e Fábio Falci, que nos mostraram a manufatura e o laboratório do Centro de Tecnologia de Lavadoras, local onde são desenvolvidas as lavadoras de eixo vertical para o mundo todo.

O laboratório é um espaço onde tudo é testado antes do seu lançamento, gerando muitos insights sobre design e P&D, incluindo questões de durabilidade do produto. “É um ciclo fundamental no desenvolvimento dos produtos da empresa”, ressaltou o Engenheiro Jehan Machado.

Vale destacar que a tecnologia de lavadoras de eixo vertical é um insight da planta brasileira, servindo como modelo para todas as unidades do mundo.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram