TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE RIO CLARO

População e empresas de Rio Claro contam com Portal da Empregabilidade

Prefeito Gustavo lançou portal na tarde de sexta-feira (31)

O prefeito Gustavo lançou nesta sexta-feira (31) o Portal da Empregabilidade, uma plataforma on-line, 100% gratuita para a divulgação de vagas de emprego e cadastro de currículos. “A geração de emprego e renda é um grande desafio que estamos enfrentando para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, afirmou Gustavo, que destacou os investimentos empresariais recebidos pelo município nos últimos dois anos.

Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, o portal vai conectar pessoas que estão à procura de oportunidades de emprego e de capacitação profissional a empresas que buscam mão de obra qualificada. O endereço do portal é vagas.rioclaro.sp.gov.br.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que coordena o portal juntamente com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com o Portal da Empregabilidade o trabalhador poderá cadastrar seu currículo, atualizar seus dados e se candidatar às vagas disponíveis, com toda comodidade, através de seu computador ou celular, reduzindo assim, o tempo e o custo com transporte. “O município está dando um passo importante para possibilitar que as pessoas e empresas façam negócios, se desenvolvam”, afirmou o vereador Vagner Baungartner, que falou em nome da Câmara Municipal.

Os organizadores destacam ainda que, para as empresas, o Portal da Empregabilidade oferece muito mais agilidade e praticidade na hora da contratação. Basta acessar a plataforma, cadastrar sua empresa e definir o perfil desejado para encontrar pessoas ideais para seu time de colaboradores.

Do evento de lançamento também participaram os vereadores Geraldo Voluntário, Rafael Andreeta, Julio Lopes, Hernani Leonhardt e Irander Augusto, a coordenadora do PAT, Renata Murbach, a Secretária de Emprego de Leme, Juliana de Godoy, a diretora do Sest/Senat, Cristiane Gobesso, Isaias Couto, do PAT Santa Gertrudes, e Isaias do Nascimento e Adelaide Mendonça do Nascimento, da empresa Aachi RH.

Fonte: https://imprensa.rioclaro.sp.gov.br/?p=75578

GOSTOU? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram