TUDO O QUE ACONTECE AQUI!

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE RIO CLARO

Encontro abordou empregabilidade da pessoa com deficiência

Evento foi realizado no Senai com presença de representantes do governo estadual.

Rio Claro realizou na sexta-feira (16), no auditório do Senai, encontro com empresas para apresentar o programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, e suas ações de incentivo à inclusão e à permanência dos profissionais com deficiência no mercado de trabalho. “É um tema importante, que precisa estar sempre em pauta”, observa o prefeito Gustavo sobre a iniciativa.

O evento contou com as presenças da assessora técnica da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Fernanda Ferreira, e técnicos do Polo de Empregabilidade Inclusiva. “Foi uma atividade em que várias informações importantes foram repassadas aos presentes, oferecendo amplo panorama sobre o assunto”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti. 

Entre os temas abordados, a importância das tecnologias assistivas, os modos de abordagem das empresas aos profissionais com deficiência e a análise da empregabilidade inclusiva. No evento também foi apresentado o Selo Paulista da Diversidade.

Para o assessor dos Direitos da pessoa com Deficiência, Paulo Meyer, “Rio Claro vem trabalhando fortemente com o objetivo de inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, esta foi mais uma oportunidade para dialogar com representantes de empresas sobre o tema”, informando que o professor Marcelo Costa já colocou à disposição o Senai para futuros encontros.

O evento foi organizado pela prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, via PAT, e Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Políticas Especiais, à qual está vinculada a assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

GOSTOU? COMPARTILHE!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram